Vamos iniciar a nossa jornada em prol do seu sorriso mais feliz. Nesta consulta todos os pormenores serão estudados e discutidos. O planeamento incluirá um estudo com documentação em fotografia e vídeo, de forma a projetar a parte estética e funcional do seu novo sorriso.
Antes da cirurgia será realizada uma consulta de higiene oral, onde o Higienista em conjunto com o Médico Dentista o instruirá em relação aos cuidados específicos pós-cirurgia. O trabalho em equipa será fundamental para o sucesso do tratamento com implantes dentários.
No dia da cirurgia será recebido por uma equipa especializada que fará a preparação inicial para a cirurgia de implantes – anestesia e sedação. O seu conforto neste dia é fundamental e faremos tudo ao nosso alcance para que tenha a melhor experiência possível.
Dez dias após a colcoação dos implantes e da prótese fixa imediata, será realizada uma consulta para avaliação da cicatrização e garantir não só o conforto, mas também a estética do seu novo sorriso. É nesta consulta que asseguramos mais uma vez que todo o processo está a correr conforme o previsto. Estamos sempre ao seu lado neste processo!
Cerca de 30 dias após a cirurgia será agendada uma consulta de higeine oral pós-cirúrgica onde será feita uma higienização dos dentes e a avaliada a gengiva à volta dos implantes. É também neste dia que fará um controlo com o Médico Dentista para avaliar o seu conforto e a satisfação com os dentes provisórios.
Cerca de 2 a 4 meses após o período de cicatrização óssea, serão realizados novos moldes para fabricar os dentes definitivos em cerâmica. Est afase incluirá provas de dentes para construirmos de forma definitiva e precisa o seu sorriso saudável. Do início ao fim, um processo sempre acompanhado por uma equipa atenta e dedicada.
Os implantes são dispositivos médicos implantáveis em zona onde já não dispomos do “nosso” dente natural. Podemos comparar um implante à raiz artificial do dente ausente.
São muitas as vantagens da colocação de implantes. Das diferentes destacamos:
A atual taxa de insucesso dos implantes no Instituto de Implantologia® é muito baixa. Ao invés de insucesso devemos enfatizar o sucesso de uma reabilitação, que geralmente se situa nos noventa e muito porcento. O sucesso a longo prazo de uma reabilitação oral com implantes assenta em quatro fatores basilares: planeamento, grau de formação e atualização científica e clínica da equipa reabilitadora, meios técnicos e manutenção realizada tanto pelo clínico com pelo paciente.