Tratamentos

Notícias

alinhadores

Uma nova filosofia de vida: um sorriso “metal free”

30 Dezembro 2021

Um sorriso “metal free”

Com um mundo em constante evolução e ainda a recuperar de uma grave crise pandémica, o valor atribuído à natureza e a soluções que privilegiam um cuidado extra com o nosso bem-estar aumentou exponencialmente, daí hoje em dia ser possível falar de um sorriso “metal free”. Este mesmo tipo de atenção tem sido dado à saúde oral, que cada vez mais providencia soluções tecnológicas que permitem proporcionar aos nossos pacientes tratamentos “metal free”, respondendo assim a uma forte procura da sociedade.

O que é um sorriso “metal free”?

Vejamos por exemplo a mudança de paradigma no que diz respeito à ortodontia, tanto em adultos como em crianças. Se antes o mais usado eram os aparelhos de metal, hoje em dia a primeira opção para muitos pacientes são os alinhadores invisíveis. Estes alinhadores, concebidos em 3D e personalizados às necessidades de cada paciente, permitem um tratamento praticamente impercetível e de elevado conforto.

Existem implantes “metal free”?

O mesmo acontece com os implantes. Há mais de 30 anos que os implantes são fabricados em ligas de titânio, um metal altamente bicompatível, mas cada vez mais são concebidos implantes em cerâmica pura, um campo no qual o Instituto de Implantologia foi pioneiro. São vários os casos de reabilitações com implantes totalmente cerâmicos, com taxas de sucesso muito altas.

E coroas “metal free”?

Podemos ainda referir as coroas. Hoje em dia, com o desenvolvimento dos materiais, é possível o médico dentista providenciar uma solução de uma coroa 100% cerâmica, ao invés de uma coroa com uma estrutura metálica e apenas recoberta por cerâmica.

Neste Dia Mundial do Sorriso, o Instituto de Implantologia celebra os sorrisos de todos os seus pacientes ao longo de mais de 25 anos. Cuidar da nossa saúde oral é um dos primeiros passos para criar uma harmonia entre o nosso bem-estar físico e mental.

Saiba mais sobre esta nova filosofia de vida num artigo publicado no jornal online Notícias ao Minuto.